Sobre mim

Um pouco da minha história..

Nasci e morei no interior até meus  17 anos, uma infância e adolescência cheia de dúvidas, indecisões e ansiedades.. Mas uma coisa eu sempre tive certeza: queria me tornar Nutricionista. Lembro-me que desde a 6 ou 7º série eu queria fazer nutrição. O por que? Eu não sabia, muito depois fui descobrir o motivo, já já conto para vocês.

Em 2011 fiz o Enem e consegui PROUNI na PUCRS. Era lá que eu ia me tornar Nutricionista, na verdade eu tinha um pressentimento que lá onde eu iria estudar.

Muita coisa aconteceu nos 4 anos de faculdade, pra começar por um motivo pessoal eu comecei tratamento com psicóloga, pois tinha alguns sintomas mas não sabia o que era e depois fui descobrir que era a tal da ansiedade.

Em 2016 eu me formei e resolvi que queria trabalhar em consultório atendendo meus pacientes na nutrição comportamental. Três anos se passaram eu batalhei, tive experiências ruins e boas mas no fim eu sempre aprendi com meus erros e acertos!

Ao longo desses 3 anos, percebi que a ansiedade era o que mais acontecia com meus pacientes, e que muitas vezes eu me identificava com as falas deles, então eu precisava achar uma forma de ajudá-los e me ajudar também.

Conheci e me aproximei de pessoas incríveis que me mostraram o caminho: os estudos e a pesquisa. Foi aí que descobri realmente minha missão:

Buscar na alimentação e no estilo de vida o auxílio ao paciente no controle da ansiedade. 

Em 2019 entrei para uma pesquisa da qual me orgulho muito de fazer parte: Uma intervenção baseada em Mindfulness para pessoas em Hemodiálise (#HemoMindfulProgram).

Fiz um Programa de Mindfulness para Qualidade de Vida de 8 semanas com dois grandes professores: Angélica e Breno. Este programa me auxiliou muito a perceber que precisava cuidar mais de mim, em todos os sentidos. Reduziu minha ansiedade, entrar em contato com as dificuldades não é fácil, mas necessário para que aceitarmos com gentileza o que está aqui e agora.

O que eu faço agora…

Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2016).

Aperfeiçoada em Nutrição Clínica em Pediatria Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2019).

Pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Comportamento Alimentar e MERC – Pesquisa em Modificação no Estilo de Vida coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Pandolfo Feoli e Andréia Gustavo este grupo têm como ênfase estudos em comportamento alimentar, mindfulness na hemodiálise, entrevista motivacional e modelo transteórico de mudança.

IMG-20190503-WA0000