Comer com atenção plena, você sabe oque é?

Sabe o que significa “Mindfull Eating”?

Na tradução “Comer consciente”, é um conceito que  tem a ideia de estar presente e dedicar sua total atenção ao que está acontecendo no momento, ajudando a libertar hábitos, incluir a percepção das cores, cheiros, sabores e texturas do alimento, mastigar lentamente, evitar distrações como a televisão ou livros fazem parte desse conceito. Tal prática pode ajudar a reduzir excessos, aprender como ignorar a vontade de comer sem estar com fome e controlar a compulsão alimentar

Que tal colocarmos em prática o “Mindfull Eating”?

  1. Desafio você a comer uma uva passa, ficar ao menos 30 segundos com ela na boca, mesmo se não gostar. Sinta o cheiro, perceba a cor, textura, sabor, pode parecer bobo, mas é um experiência muito valiosa. Vamos rever a forma que enxergamos o alimentos e o ato de comer!
  2. Convide um amigo para lhe acompanhar em alguma refeição. Vá em um lugar que vocês gostem, aproveitem para comer com calma, botando o papo em dia.
  3. Você pode começar a usar pratos menores que os normais que você usa normalmente, a satisfação ao terminar de comer é maior. Estudos mostram que um prato pequeno “cheio” de comida satisfaz mais do que um prato grande com uma porção pequena, mesmo que a quantidade do prato menor seja inferior à do prato maior.
  4. Comer com hashi pode ajudar você a comer com mais atenção. O uso do hashi para pratos não-japoneses: arroz soltinho, salada, etc. ajuda a dar atenção ao que se está fazendo e perceber é um convite.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s